Bloco do PSTU vai homenagear professora Sandra Fernandes

Antônio Assis
0
Blog do Jamildo

Em 2014, a descontração política nas ladeiras de Olinda continua no Bloco do PSTU. A novidade este ano é a mudança do nome que antes se chamava “No carnaval, nois toma é partido”. Os militantes decidiram homenagear a companheira Sandra Fernandes, professora e militante do PSTU, bem como seu filho Icauã Rodrigues que vitimados pelo machismo foram assassinados brutalmente pelo namorado da docente, no último dia 17. Em alusão a Sandra, o bloco se chamará Cabelo de Fogo.

Durante vários anos o partido lançou temáticas de protesto no Carnaval. Violência contra a mulher, aumento nos salários dos vereadores, falta de pagamento de artistas locais, são exemplos de temas já trabalhados. Em 2014, o Bloco do PSTU, agora com o nome “Cabelo de Fogo” traz como tema “Sem essa de carnaval, Cinderela. Nossa folia não tem hora pra acabar”, uma resposta às tentativas de Geraldo Júlio (PSB) e Renildo Calheiros (PCdoB) de reprimir e elitizar o Carnaval Pernambucano. A pretensão é com o carnaval de rua, coletivo, espontâneo, não mercantilizado.


“O Carnaval de Pernambuco tem como marca registrada seu caráter popular, expresso nos blocos de rua sem cordões e na alegria do folião que não tem hora para acabar. Esse ano, as prefeituras do PSB e do PCdoB tentaram impôr um toque de recolher reduzindo o horário de término da programação oficial, um verdadeiro absurdo”, esclarece Jair Pedro, pré-candidato ao governo de Pernambuco.

O bloco vai desfilar nas ruas de Olinda nessa terça-feira (4) junto com qualquer folião que queira se divertir e protestar. A folia começa às 11h, com a tradicional feijoada do PSTU e a concentração será na barraca do partido, localizada no Sítio de Seu Reis, próximo à Escola Sigismundo Gonçalves, Olinda.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)