Após renúncia de Azeredo, ‘deputado do castelo’ vai assumir como suplente

Antônio Assis
0
Isabel Braga
O Globo

BRASÍLIA - O deputado Edmar Moreira, que ficou nacionalmente conhecido como deputado do castelo, assumirá, como suplente, com a renúncia do tucano Eduardo Azeredo, efetivada nesta quarta-feira. Isso porque, o prefeito de Montes Claros, Ruy Muniz, que seria o próximo suplente na lista de espera, já divulgou nota onde avisa que continuará comandando a cidade.
Edmar Moreira, ciente de que sua vez chegou, ligou nesta quarta-feira, minutos depois de a renúncia de Azeredo ser divulgada pela imprensa, para saber detalhes de sua posse. Edmar Moreira é o oitavo suplente na coligação do PSDB-DEM-PP-PR-PPS que elegeu 25 deputados federais na eleição de 2010.

Dois dos eleitos renunciaram, em 2013, à vaga para assumir prefeituras e Azeredo renunciou nesta quarta-feira. Outros quatro titulares estão licenciados porque assumiram pastas no governo de Minas Gerais. Por isso, Edmar Moreira terá a chance de exercer o mandato como suplente, mesmo que por tempo reduzido.

Oficialmente, a Secretaria Geral só pode fazer contato com os deputados depois que a renúncia de Azeredo for publicada. Bittar está exercendo o mandato como suplente e será efetivado. Como o prefeito anunciou que não assumirá a vaga, quando isso for oficializado à Câmara, Edmar Moreira será convocado a assumir.
O deputado Edmar Moreira chegou a responder processo no Conselho de Ética da Câmara, pelo uso indevido da verba parlamentar, mas escapou da cassação.




© 1996 - 2014. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)