STF autoriza transferência de Corrêa para Pernambuco

Pernambuco 247 – O ministro-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou a transferência do ex-deputado Pedro Corrêa (PP), do presídio da Papuda, em Brasília (DF), para a penitenciária de Jataúba, município de mesmo nome, no Agreste Pernambucano. Condenado a sete anos e dois meses de prisão, o ex-parlamentar trabalhará como médico em um Programa de Saúde da Família (PSF) na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, com salário de R$ 5 mil, a 36 quilômetros de distância do presídio.

A família de Corrêa já havia pedido para que o ex-deputado fosse transferido para Recife, mas retirou a demanda devido à falta de condições da penitenciária requisitada. Um novo pedido foi feito para o município de Fazenda Nova (PE), mas foi negado devido à falta de prisões públicas no município.

Corrêa cumpre pena na capital Federal desde o último dia 5, quando foi condenado pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, durante a Ação Penal 470 – conhecida como 'mensalão'. O ex-deputado cumprirá a condenação em regime semiaberto, atuando como médico durante o dia e retornando à prisão para passar a noite e os fins de semana.

Quem também teve sua transferência autorizada, para Cuiabá (MT), foi o ex-deputado Pedro Henry (PP-MT), também condenado a sete anos e dois meses de detenção pelos mesmos crimes cometidas por Corrêa.

Dos 25 condenados no 'mensalão', 21 já estão cumprindo penas. Um deles está foragido, o ex-diretor de marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato. O réu foi condenado a 12 anos e sete meses de prisão por corrupção passiva, peculato e lavagem de dinheiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO UNBLOCK

Nota de Esclarecimento

Nota à Imprensa