Marcelo Montanini
Folha de Pernambuco
.jpg)
Por se tratar do primeiro programa partido, o presidente estadual Augusto Coutinho, explicou que a ideia é apresentar a legenda à sociedade. “Esse primeiro programa, em especial, vamos apresentar o partido e tratar de coisas específicas que achamos importante discutir, como a saúde e o fim do fator previdenciário”, antecipou o deputado, acrescentando que este último é uma das metas da legenda para o próximo semestre.
Apesar de o partido estar ligado nacionalmente ao senador e pré-candidato à Presidência Aécio Neves (PSDB), em Pernambuco ainda não estão definidas as alianças. Coutinho afirmou que a legenda está esperando as definições acerca dos candidatos estaduais para decidir sobre os apoios. Contudo, ele salientou que cada Diretório Estadual terá autonomia para se adequar à realidade local. ]
“A decisão não será verticalizada”, declarou o parlamentar pernambucano. O Solidariedade foi organizado nacionalmente pelo próprio Paulinho da Força e oficializado no último dia 24 de setembro. Em Pernambuco, a legenda filiou 78 vereadores.