O CONGRESSO CONSEGUIRÁ DESMENTIR O DR. ULYSSES? - CARLOS CHAGAS

Esta semana, houve a revoada de deputados e senadores, inclusive tucanos, para seus estados. Com as exceções de sempre, só em fevereiro o Congresso  voltará a reunir-se em Brasília. Isso na teoria, porque  2014 será um ano atípico. Suas excelências, desde já, talvez até bem antes, pensam e agem apenas em função da eleição.   Muito mais a deles, seja para retornar na próxima Legislatura, seja para disputar eventuais governos estaduais.
As regras serão as mesmas que vigoram há muito, ou seja, nem o financiamento publico das campanhas foi aprovado, nem se viu votada a proibição de doações por pessoas jurídicas. Ainda que o Supremo Tribunal Federal, também em fevereiro, venha a interromper a farra de o dinheiro das empresas irrigar a compra de votos, a decisão não valerá para o  próximo ano.
Indaga-se a respeito dos índices de renovação no Congresso. Há quem suponha mais de 50%, abrindo-se a mesma e velha questão:  os que chegarem  serão melhores do que os que saírem? Dizia com graça e amargura o dr. Ulysses que pior do que o atual, só o próximo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO UNBLOCK

Nota de Esclarecimento

Nota à Imprensa