Índia homenageia jovem brutalmente estuprada um ano após sua morte

BBC Brasil

Há exatamente um ano, um jovem de 23 anos foi brutalmente estuprada por seis homens em um ônibus, na capital da Índia, Nova Délhi. Sua morte, ocorrida duas semanas depois, gerou uma onda de protestos na Índia e um debate nacional sobre violência contra mulheres.

Nesta terça-feira, grupos de ativistas fizeram vigílias e protestos para homenagear a garota, enquanto a família da vítima, que segue tentando se recuperar da perda, fará uma pequena cerimônia - pedindo que a morte da jovem não tenha sido em vão.

A dor e o luto às vezes chegam de repente na vida dos pais e dos dois dois irmãos da jovem. A mãe tem crises de insônia e, quando dorme, costuma acordar suando frio, pensando no sofrimento da filha nas mãos dos estupradores.

"Queremos manter a memória dela viva pelo maior tempo possível", diz o pai da garota estuprada e morta.

"Eu sei que um dia as pessoas vão esquecer dela. Mas vão lembrar que sua morte levou a mudanças nas leis antiestupro e na mentalidade das pessoas. Agora, as mulheres estão se posicionando contra a violência, e há um certo medo da lei. Essa é a contribuição da minha filha, não é?"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO UNBLOCK

Nota de Esclarecimento

Nota à Imprensa