Em nota, João Paulo rebate críticas de Eduardo
Blog da Folha
Nova política à parte, esse enfrentamento entre socialistas e petistas vai esquentando com cada declaração dada por representantes dos dois partidos. Um dia após o governador Eduardo Campos (PSB) ter dito, em entrevista a uma rádio paraibana, que os governos do PT na Prefeitura do Recife não deram resultados semelhantes aos do seu, mesmo contando com o apoio do Governo Federal, o deputado federal João Paulo (PT), que geriu a capital pernambucana por oito anos encaminhou nota à imprensa para rebater o ex-aliado. No texto, o petista classificou a fala de Campos como infeliz, afirmou que o socialista se beneficiou da parceria com Lula e Dima e lembrou de elogios que o neo-adversário fazia a sua gestão. Um tipo de “Vale a Pena Ver de Novo”?
Com relação às declarações do governador Eduardo Campos sobre as gestões petistas, divulgadas hoje na imprensa, o deputado federal João Paulo Lima esclarece:
- Considero a entrevista do governador infeliz. As gestões petistas, de Lula e Dilma, deram ao Brasil o maior avanço social e econômico de toda a sua história. E a minha gestão teve uma grande aprovação popular.
- Eduardo Campos apoiou a minha eleição à Prefeitura do Recife em 2000 e a reeleição em 2004. Também apoiou a eleição de meu sucessor em 2008. O PSB, seu Partido, inclusive, fez parte dessas gestões, ocupando secretarias e tendo até o vice-prefeito na gestão de João da Costa, até o final do governo.
- Em diversos momentos, Eduardo Campos chegou a comparar minha gestão com a de Pelópidas da Silveira, um dos maiores prefeitos da história do Recife. E deu declarações públicas que a minha gestão era uma grande referência para ele.
- Eduardo Campos sempre foi nosso parceiro e sempre se beneficiou do sucesso petista – tanto em nível nacional, como em nível regional. O PT foi peça fundamental e decisiva para suas eleições em 2006 e 2010 e para o seu governo.
- As administrações petistas vêm governando o Brasil com visão republicana, investindo em programas sociais e econômicos que proporcionam avanços à população, independentemente das colorações partidárias que estejam à frente dos governos regionais.
- O crescimento da avaliação positiva da presidenta Dilma Rousseff e da sua administração, nas recentes pesquisas de opinião, abre uma perspectiva cada vez mais sólida à sua reeleição. Isso pode estar provocando conseqüências, como o comportamento intempestivo dos concorrentes.
- A boa avaliação da presidenta, com certeza, é o reflexo das grandes realizações sociais e econômicas do Governo Federal. Em Pernambuco, investimentos gigantescos em programas como Bolsa Família, Mais Médicos, Prouni, Pronatec e Fies têm excelentes resultados. Além disso, obras estruturadoras vêm transformando a economia do estado, como a Hemobrás, em Goiana; a Refinaria Abreu e Lima e o Estaleiro Atlântico Sul, no Complexo de Suape; a Via Mangue e o Corredor Leste-Oeste na capital; e a Transposição das Águas do São Francisco no Sertão, entre tantas outras realizações.

Comentários
Postar um comentário