Alunos do Senac conquistam segundo lugar em Prêmio Nacional de Empreendedorismo
Senac
Alunos do Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) da unidade do Senac de Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR), conquistaram o segundo lugar do Prêmio Pronatec Empreendedor, uma ação do Sebrae em parceria com o Ministério da Educação que contemplou os melhores projetos inovadores de estudantes de todo o país. A solenidade foi realizada hoje (17), na sede do Sebrae, em Brasília.
| Instrutoras (alto) orientaram projeto com foco sustentável |
A equipe “Aprender, fomentar para administrar”, formada pelos estudantes Abigail Souza, Aline Souza, Maria Camila Oliveira, Wemerson Vieira e Wyllamis Guimarães criou uma empresa fictícia com visão sustentável e foco em qualidade que produz bolsas-carteiras, elaboradas com embalagens de tetra pack (caixas de leite), tecido e manta acrílica, e concorreu com alunos dos estados de São Paulo, Sergipe, Minas Gerais, Distrito Federal e Pará.
A equipe de alunos do curso Técnico em Administração e do curso Técnico de Informática elaborou o projeto durante o primeiro módulo do curso técnico do Senac, no núcleo básico, e surgiu do desejo dos alunos em abrir um negócio voltado para a sustentabilidade, além de também se moldar às necessidade do mercado deste segmento, seguindo três pilares: reduzir, reutilizar e reciclar.
| Equipe desbancou alunos de Sergipe, DF e Pará |
Durante a premiação, os estudantes apresentaram sua iniciativa empreendedora para uma banca de avaliação formada por especialistas, parceiros, apoiadores e integrantes da comissão organizadora do concurso. Os ganhadores e os professores levaram para casa, cada um, um computador portátil.
Para a gerente do Senac de Paulista, Lígia Piro Costa, o segundo lugar é uma vitória dos professores e alunos que já no início dos cursos têm trabalhado em conjunto para o melhor aproveitamento do ensino. “Essa conquista mostra o compromisso do Senac com o empreendedorismo e é um incentivo para todos os nossos alunos porque leva os jovens a terem uma visão mais abrangente e adequada do mercado“, disse a gerente.
Comentários
Postar um comentário