Diário de Pernambuco
O PSB pediu celeridade do Tribunal Regional de Pernambuco (TRE-PE) na execução da decisão que destitui o prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB) do cargo. Nesta quinta-feira (30), foi protocolado pelo partido uma solicitação de que seja formalmente comunicado ao juiz eleitoral da cidade a cassação do gestor e de seu vice Guilherme Coelho (PSDB) por conta de prática de condutas vedadas em ano eleitoral e abuso de poder político.
Ao se justificar a urgência o texto afirmou: "já que o atual prefeito cassado já exerceu praticamente um ano de mandato, mesmo tendo usado ilicitamente a máquina pública em favor de sua campanha eleitoral”, aponta. Feito isso, o PSB quer, agora, a posse dos segundos colocados “candidatos que deveriam ter sido eleitos se não fossem as diversas práticas abusivas praticados ”diz o partido.
O documento fala ainda, em esperar que até o início da próxima semana isso ocorra. Caso a justiça acate a solicitação, devem tomar posse Fernando Filho (PSB) como prefeito e Gennedy Patriota (PTB) como vice-prefeito.