Stella Soares
Folha-PE
Manifestantes ligados à Frente de Luta pelo Transporte público e à Frente Independente Popular se reuniram em frente ao Teatro Santa Isabel, na tarde desta terça-feira (19), e seguiram para o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), na Rua do Imperador, no bairro de Santo Antonio, área central do Recife. O objetivo dos manifestantes era falar com o procurador Aguinaldo Fenelon. Não sendo atendidos, eles chegaram a fechar a via por pouco mais de 15 minutos.
O clima que era de tensão começou a amenizar quando o sub-procurador, Fernando Barros, decidiu receber os manifestantes. Três representantes entraram para a reunião, que tinha por objetivo discutir os indiciamentos por formação de quadrilha contra algumas lideranças dos grupos. Eles esperam entrar em um acordo, já que acham que os indiciamentos são arbitrários.
Após a reunião terminar, dois manifestantes foram detidos depois de uma confusão envolvendo manifestantes e policiais. Os detidos foram levados para a delegacia de Santo Amaro para prestar depoimento sobre o ocorrido. No entanto, as duas pessoas que foram detidas não haviam chegado à delegacia até as 18h.