Presidente do TRE decide afastar prefeito de Petrolina do cargo

G1 PE

O prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB), foi afastado do cargo na noite de terça-feira (12), após decisão do presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o desembargador José Fernandes de Lemos. A decisão também vale para o vice-prefeito do município, Guilherme Coelho (PSDB). O pedido de afastamento foi feito no fim do mês de outubro pelo segundo colocado nas eleições, o deputado federal Fernando Filho (PSB). A decisão deve ser publicada no Diário Eletrônico da Justiça Eleitoral ainda nesta quarta (13).


O mandato de Júlio Lóssio havia sido cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral ainda no mês de agosto. Ele é suspeito de abusar de poder econômico e ter regularizado imóveis de um loteamento popular durante o período eleitoral, em 2012.  Depois de publicada, a determinação deve ser comunicada ao juiz eleitoral de Petrolina, que pode dar posse ao presidente da Câmara de Vereadores do Município, Osório Siqueira, ou a Fernando Filho, que precisa renunciar ao mandato de deputado federal para assumir o cargo.

Júlio Lóssio e Guilherme Coelho terão até três dias para recorrer da decisão junto ao Superior Tribunal Eleitoral (STE) após a publicação. De acordo com a assessoria da Prefeitura de Petrolina, o prefeito ainda não se pronunciou sobre o caso, mas deve entrar com um recurso no STE. Qualquer informação adicional só poderá ser divulgada após conversa com Lóssio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO UNBLOCK

Nota de Esclarecimento

Nota à Imprensa