
A mobilização que será capitaneada pela Associação dos Magistrados de Pernambuco (AMEPE) busca reverter essa situação e aperfeiçoar a prestação de um serviço público essencial à população. A orientação da AMEPE é que todas as varas atendam normalmente à população. Às 13h haverá uma mobilização em frente ao Fórum Paula Batista. Os magistrados pretendem entregar uma pauta para o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Jovaldo Nunes.
Para o presidente da AMEPE, Emanuel Bonfim, apesar de Pernambuco apresentar elevados índices de crescimento e eficiência, o Judiciário estadual não acompanha esse desenvolvimento, tendo um quadro insuficiente de recursos e de servidores/magistrados. “Um dos maiores problemas do judiciário estadual é a falta de uma política de gestão eficiente que valorize a atividade fim em todos os níveis e que preserve os seus talentos humanos, pois na atualidade o Poder Judiciário de Pernambuco não consegue preencher as vagas no quadro de juízes, tampouco consegue evitar a altíssima rotatividade de servidores, contemplando, sem reação, a migração deles para estruturas mais organizadas, como as de outros estados da federação e da União Federal.”
Insatisfeitos com essa situação e comprometidos em prestar um melhor atendimento à população os magistrados farão essa mobilização de alerta.