Daniel Coelho diz que terá posição independente em relação ao PSB

Antônio Assis
2 minute read
0
Diário de Pernambuco

O deputado estadual e líder da oposição, Daniel Coelho (PSDB), afirmou, na manhã desta sexta-feira (8), que vai respeitar a decisão do PSDB sobre uma possível composição com o PSB em Pernambuco. Em entrevista à rádio CBN 97,1 FM, o tucano, porém, ressaltou que vai adotar uma “postura independente” caso a costura seja consolidada. “O estado de Pernambuco teve um bom desempenho no crescimento econômico, mas falta muita coisa em áreas como educação e saúde. Falta avançar e muito na área social. Eu não vou dizer, dias depois, que está tudo bem por conta dessa aproximação”, comentou.
O tucano, que na eleição de 2012 ficou na terceira colocação pela Prefeitura do Recife, também opinou sobre a aliança entre o governador Eduardo Campos e a ex-senadora Marina Silva. O socialista deve ser o candidato do partido à Presidência da República. Em Pernambuco, o PSDB, apesar de lançar nacionalmente a candidatura do senador Aécio Neves, pode apoiar o candidato do PSB ao governo do estado. Informações de bastidores garantem que o acordo já teria sido fechado entre Campos e Aécio.

“Eduardo Campos tem um governo que é bem sucedido no setor econômico e ele faz uma política de desenvolvimento a qualquer custo, mesmo passando por cima das questões ambientalistas. Ou a Marina vai ter que mudar, ou Eduardo, ou os dois. Eduardo fez aliança com direita, esquerda, atrás, na frente e com todo tipo de gente. O que ele chama de velha política é o que foi praticado ao longo do seu governo”, alfinetou Daniel, que ainda destacou que o estado precisa avançar em pautas do serviço público.
Candidatura de Aécio Neves
Mesmo com os rumores de uma possível estratégia ex-governador José Serra em disputar novamente à Presidência da República, o deputado defendeu o nome do senador Aécio Neves. Segundo Daniel, o nome do mineiro foi escolhido por consenso entre as lideranças do partido. “O candidato é Aécio. Não tem nenhum nome do PSDB que não defenda Aécio. Serra vai ter que assumir. Ele tem o direito de debater, mas o partido já definiu. Todas as lideranças defendem a candidatura de Aécio, inclusive com a realização de agendas no interior de São Paulo”.
Daniel também criticou a antecipação do debate eleitoral. “Está evidente que o processo foi antecipado. Na minha opinião isto não é bom pra sociedade com esse debate em aberto. Já vemos governo estadual brigando com governo federal sem conexão para resolver problemas ainda para serem solucionados este ano”, disparou.