Recife sedia encontro internacional de parques tecnológicos e discute cidades inteligentes
NE 10
Recife recebe a partir da próxima segunda (14) um dos maiores encontros de parques tecnológicos do mundo.
O encontro vai discutir a importância da tecnologia na construção das cidades inteligentes. O Porto Digital será a sede de dois eventos, que acontecem de forma conjunto, o 30ª Conferência Mundial de Parques Científicos e Tecnológicos da IASP (IASP – International Association of Science Parks) e o 23º Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas da Anprotec.
Os dois eventos ocorrem entre os dias 14 a 17 outubro de 2013 com presença de pesquisadores, gestores e empresários da área de tecnologia. A abertura do Congresso Mundial contará com a presença do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antônio Raupp. O ministro participará da palestra de abertura, na segunda-feira (14), às 20h45 no Arcádia Paço Alfândega, no Bairro do Recife.
Ele fará um balanço com a situação atual dos parques tecnológicos do Brasil. Segundo o Porto Digital, a expectativa é que o evento reúna 1.200 participantes. “Já temos 880 pessoas inscritas, mas sabemos que boa parte vai deixar para confirmar na véspera do evento”, disse Polyana Targino, assessora de planejamento do Porto. Parques tecnológicos de lugares díspares como China, Botsuana, Catar, Rússia, além de parques brasileiros, como os de Belém, São José dos Campos (SP), Guarulhos (SP) e Cuiabá farão apresentações.
Foto: Divulgação
Fundado em 1984, a Conferência Mundial vai ter no Recife uma edição bem diferente do que já aconteceu em outros países. Esses eventos sempre acontecem em grandes hotéis fechados, o que faz com os parques continuem desconhecidos para os participantes. Aqui, eles terão a oportunidade de circular pelas ruas do Porto Digital e conhecer as empresas de perto.
Para Polyana, a presença desses parques estrangeiros para o Recife vai fortalecer a internacionalização do Porto Digital, com o estreitamento de novas parcerias, intercâmbios e claro, oportunidades de negócios. Mais detalhes sobre a programação no site oficial. O Porto, aliás, ganhou duas vezes da Iasp o título de melhor parque tecnológico do mundo, em 2007 e 2011.

Comentários
Postar um comentário