Público encanta-se com Lenine e Orquestra Sinfônica Brasileira

Expectativa sobre o repertório girava em torno sobretudo dos arranjos preparados para as canções de Lenine, assinados por Ruriá Duprat e Rodrigo Morte


Foto: Dayvson Nunes/JC Imagem


Marcos Toledo
JC Online

Cerca de 20 mil pessoas, segundo cálculos da Polícia Militar, prestigiaram o concerto da Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB) com participação do cantor Lenine, no início da noite deste domingo, no Parque Dona Lindu. Ao vivo, o espetáculo surpreendeu ainda mais pela proposta de união da música erudita com a popular pelo efeito vibrante que arrebatou o público presente. O evento Orquestrando o Futuro foi promovido pela construtora Queiroz Galvão em comemoração a seus 60 anos de existência.

Essa junção de erudito com popular tem sido uma tendência cada vez mais constante na música ao redor do mundo. A expectativa sobre o repertório do concerto desta noite girava em torno sobretudo dos arranjos preparados para as canções de Lenine, assinados por Ruriá Duprat e Rodrigo Morte. O resultado foi emocionante.

A regência da OSB – que tem como maestro titular Roberto Minczuk – ficou a cargo do paulista Leandro Carvalho, músico conhecido da cena instrumental do Estado – ele gravou dois álbuns com a obra do também violonista João Pernambuco e cursou mestrado no Recife, onde morou por três anos, sob a orientação do professor Ariano Suassuna. Maestro da Orquestra do Estado do Mato Grosso, Leandro conduziu a OSB de forma vibrante e com bastante sensibilidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO UNBLOCK

Nota de Esclarecimento

Nota à Imprensa