PT decide entregar cargos nas gestões do PSB no Estado, em Recife e Paulista também

Ayrton Maciel
JC Online
O Diretório Estadual do PT aprovou, nesta tarde, a entrega imediata dos cargos nos governos do Estado e nas prefeituras do Recife e de Paulista, cidades nas quais os candidatos petistas foram derrotados pelos socialsitas Geraldo Julio e Júnior Matuto nas eleiçõess municiapis de 2012.
O presdiente do PT, deputado federal Pedro Eugênio, anunciou que, nesta segunda-feira (21), vai pedir audiência ao governador Eduardo Campos (PSB) para comunciar, oficialmente, o “desembarque” petista dos governos socialistas.
A medida é uma retalização à decisão do PSB de entregar os cargos no governo Dilma Rousseff, tomada há 30 dias, afastando-se do PT para concretizar o projeto de candidatura presidencial do governador Eduardo Campos.
Apesar da unanimidade do campo majoritário, o grupo ligado à deputada Teresa Leitão e ao ex-prefeito João da Costa, que apresentou também resolução defendendo a saída do governo, mas condicionando-a a um debate interno sobre o racha do partido e as relações futuras com o governo do PSB, retirou-se do encontro, abstendo-se de votar a resolução do campo majoritário. 

Com a decisão, todos os petistas nos governos do Estado, Recife e Paulista, estão obrigados a deixarem os cargos, sob pena de serem submetidos ao estatuto partidário por indisciplina, o que prevê até expulsão. “Vamos acompanhar o processo de entrega dos cargos. Há casos que vão necessitar de tempo, não pode ser abandonados, precisam ser repassados. Os casos, porém,  que aparentarem demora na entrega porque a pessoa está querendo ficar, nós teremos que enquadrar”, avisou Pedro Eugênio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO UNBLOCK

Nota de Esclarecimento

Nota à Imprensa