Priscila Krause questiona atraso na aquisição de tablets - E em Paulista?
A vereadora Priscila Krause (DEM) subiu à tribuna na tarde desta quarta-feira (16) para questionar o atraso da administração Geraldo Julio (PSB) na entrega dos 16 mil tablets prometidos aos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Ela afirmou que os tablets estão sendo, inclusive, exaltados em propaganda institucional da gestão.
A oposicionista também lembra que a gestão se comprometeu em instalar rede wi-fi, nesse mesmo período, nas 35 unidades educacionais que oferecem as últimas séries do Ensino Fundamental. Apesar do alarde, os dois compromissos, segundo a vereadora, não saíram do papel.
“O governo foi claro quando estabeleceu o prazo para agosto, no início do semestre letivo. Está registrado pela própria imprensa oficial. Já estamos indo para a fase final desse período e não há sequer a liquidação do empenho para o pagamento dos equipamentos. Os alunos precisam de uma explicação, quem sabe um pedido de desculpas”, afirmou a vereadora, lembrando que os tablets foram adquiridos sem licitação própria: a Secretaria de Educação aderiu a uma ata de registro de preços do governo do Rio Grande do Sul.

Comentários
Postar um comentário