Por uma CTTU menos incompetente
Blog do Magno Martins
Que a administração do prefeito Geraldo Julio (PSB) caminha para se tornar uma das maiores piadas dos últimos tempos não é novidade. Marinheiro de primeira viagem, o gestor, vendido aos recifenses pelo governador Eduardo Campos (PSB) como um exemplo de competência, criatividade e perseverança, ou não é nada do que foi exibido em seu guia eleitoral ou é “vítima” da incompetência do seu primeiro escalão.
Quer exemplo de piada e desorganização maior que a Companhia de Trânsito e Transportes Urbanos (CTTU)? Uma ferramenta que, em tese, deveria servir para aliviar os diversos transtornos vivenciados por motoristas e pedestres que precisam trafegar pela capital pernambucana, hoje, atua como um catalisador de problemas.
A Avenida Governador Agamenon Magalhães, uma das principais vias da cidade, quando não está intransitável, é motivo de comemoração. Contudo, nos últimos três dias, achando pouco o tormento vivenciado por quem não possui outra alternativa, os agentes da CTTU decidiram dar uma “mãozinha” e, no auge da sua burrice e/ou incompetência, ao atender ao chamado de dois motoristas envolvidos numa batida, parara o carro da viatura ao lado do acidente, interditando assim não apenas uma faixa, mas duas.
Presidida por Taciana Ferreira, a companhia consegue o feito de dar um show quando o assunto é “como não gerenciar uma equipe”. Após meses ouvindo as queixas da população, a CTTU decidiu colocar seu efetivo de volta às ruas. Voltaram os agentes, e, com eles, seus smartphones, que, somados com a falta de vontade de trabalhar dos funcionários, transformam os guardas em verdadeiros figurantes.
Enquanto o caos impera nas grandes e pequenas vias da capital pernambucana, os agentes da CTTU podem ser facilmente vistos perdidos nos deleites oferecidos pela tecnologia. A direção da companhia possui conhecimento dos inúmeros atropelos do seu funcionário, mas ou nada faz, ou suas ordens não são acatadas.
Mas a fábrica de multas, ah, essa não pode parar e continua funcionando a todo vapor, eficiente como só ela.
O que falta para um prefeito que é notoriamente pautado pela imprensa perceber que de todos os cânceres da sua administração, a CTTU, atualmente, é um dos mais preocupantes?

Comentários
Postar um comentário