PCR vai cobrar ressarcimento pela reconstrução da Ponte D`Uchoa
Henrique Ferreira
Folha-PE
O setor de assuntos jurídicos da Prefeitura da Cidade do Recife (PCR) vai cobrar o ressarcimento pelas obras de reconstrução da Ponte D’Uchoa, que foi parcialmente destruída, na madrugada desta segunda-feira (28), após ser atingida por um veículo desgovernado. Os custos serão levantados através de um orçamento e, caso o motorista do veículo seja realmente considerado culpado, deverá arcar com todas as despesas. A PCR acionará a Justiça caso a pessoa não aceite pagar de forma amigável.
O órgão também já informou, através de nota da Secretaria de Infraestrutura, que as ações de recuperação da Ponte d’Uchoa começam ainda esta semana. A Emlurb irá convidar representantes do Iphan, Fundarpe e da Diretoria de Preservação do Patrimônio Cultural da Prefeitura do Recife (DPPC) para uma reunião, nesta terça-feira (29) às 16h, na sede do órgão, bairro do Derby. O objetivo do encontro será avaliar a melhor maneira de realizar a restauração do patrimônio tombado.
Acidente
Parte da estrutura da histórica estação de trem, construída em 1865, e que fica localizada na avenida Rui Barbosa, no bairro das Graças, foi destruída depois que foi atingida por um carro durante a madrugada desta segunda. Com o choque, parte do telhado e da parede cedeu. Pela manhã, o trânsito na via ficou bastante complicado. O condutor do veículo responsável pelo acidente ainda não foi identificado. Ninguém ficou ferido.
Comentários
Postar um comentário