Moradores do entorno de prédio a ser demolido no Janga terão que se mudar

Assistentes sociais da Prefeitura de Paulista iniciaram, nesta segunda-feira (14), o cadastramento das famílias que moram ou têm comércio em casas no entorno do bloco B1 do Conjunto Beira Mar, no Janga. O edifício de 13 andares está interditado há nove anos por causa de riscos de desabamento e está em processo de demolição.
As casas localizadas a 15 metros do prédio podem ser afetadas pela demolição e, por causa disso, a prefeitura irá desocupá-las. As pessoas que tiverem que sair de suas residências receberão um auxílio-moradia de R$ 150. De acordo com a Secretia de Segurança Cidadã e Defesa Civil o edifício deve ser escorado e demolido em até seis meses.
A Justiça decidiu que o bloco B1 deve ser demolido no último dia 27. A demolição deve ocorrer 24 horas após publicação da sentença no Diário Oficial. O Conjunto Beira Mar é formado por 37 blocos, construídos há cerca de 28 anos.
A seguradora responsável pela demolição do prédio entrou com um processo na Justiça para tentar derrubar a determinação de demolição. A empresa defende que seja feita uma obra de escoramento do conjunto. Essa nova ação da seguradora será julgada nesta terça-feira (15).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO UNBLOCK

Nota de Esclarecimento

Nota à Imprensa