Elias Gomes critica PSDB e diz que partido perdeu chance de estar ao lado do PSB

Antônio Assis
0
Diário de Pernambuco

O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PSDB), fez severas críticas ao partido em nota divulgada à imprensa neste domingo (6). De acordo com ele, os tucanos deixaram passar a chance de criar o fato político das eleições de 2014, que seria uma aliança com o PSB do governador Eduardo Campos, agora celebrada entre o socialista e Marina Silva (Rede Sustentabilidade).

Para Elias Gomes, aliança entre Marina e Eduardo enfraquece a oposição, fortalece Campos e a presidente Dilma Rousseff. No prejuízo ficaria o pré-candidato tucano, o senador mineiro Aécio Neves. "Para Dilma aconteceu o menos ruim. Ela agora terá apenas dois adversários, e não três, como se configurava antes e caso Marina tivesse optado por outro partido, como o PPS”, disse o prefeito .
O texto segue, ainda, afirmando que isso denotaria completa falta de articulação e de estratégia da oposição, levada a tomar decisões em cima de circunstâncias, como foi o caso da filiação de Marina Silva ao PSB. O tucano também critica a falta de diálogo que o partido teve e afirma que foi perdida a oportunidade de liderar a oposição em razão de brigas internas, personalismos e falta da prática de debates.

Diálogo nacional

Em outubro do ano passado, logo após as eleições municipais, quando o PSDB conquistou importantes prefeituras no País em coligação com o PSB, Elias Gomes chegou a defender uma aliança nacional entre tucanos e socialistas. “Entendia que PSDB e PSB tinham o desafio de construir uma grande e vigorosa aliança com o novo Brasil, mas nada foi feito”, reclamou. Ele próprio foi reeleito tendo com vice o ex-vereador Heraldo Selva que pertence ao PSB.

As queixas do prefeito de Jaboatão foram além e atingiram o pré-candidato tucano, Aécio Neves, por encontrar-se fora do País no último dia de filiações partidárias.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)