Construção das estações de passageiros sobre o Rio Capibaribe é iniciada

Antônio Assis
0
As obras de construção das estações de embarque e desembarque de passageiros do Programa Rios da Gente será iniciada. O anúncio foi feito pelo governador Eduardo Campos e pelo secretário das Cidades, Danilo Cabral, nesta sexta-feira (13). Na ocasião, foi feito um passeio de barco pelo Rio Capibaribe, apresentando os locais onde serão construídas as estações fluviais.
No final do passeio, no canteiro de obras do Projeto, localizado na BR-101, foi assinada a Ordem de Serviço para início dos trabalhos e a convocação da audiência pública que vai discutir o modelo de operação do Transporte Fluvial. O projeto vai contemplar a construção de sete estações em duas rotas: oeste e norte.
Na rota oeste (com cinco estações e 11 quilômetros de extensão, saindo da BR-101, passando por Santana, Torre e Derby, finalizando no Centro do Recife, ao lado da Ponte Velha, próximo à estação central do metrô). Já na rota norte (com duas estações e 2,5 quilômetros de extensão, com origem na rua do Sol, em frente aos Correios, seguindo até Olinda, nas proximidades do Shopping Tacaruna). Além disso, um galpão de manutenção para os barcos será construído próximo ao Fórum Joana Bezerra, ao lado do Viaduto Capitão Temudo, na avenida Desembargador Guerra Barreto.
As primeiras estações a serem construídas serão as da rota oeste. Das cinco estações desta rota, três começam os trabalhos com a mobilização dos equipamentos, a limpeza da área e instalação dos canteiros. As outras duas restantes começarão a ser construídas em dois meses. A previsão é que as estações da rota oeste sejam entregues em fevereiro de 2014. As outras duas, da rota norte, serão finalizadas até junho.
Júlia Montenegro
Folha-PE

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)