Cinco das sete obras de mobilidade para a Copa serão finalizadas até o fim deste ano

Antônio Assis
0
Thiago Freitas
Folha-PE

Falta menos de um ano para Pernambuco receber o maior evento esportivo do mundo. Mais precisamente 300 dias separam a Copa do Mundo 2014 de aportar em terras estaduais. Com um visitante tão renomado prestes a chegar, a Secretária Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa-PE) sabe que precisa arrumar a casa da melhor maneira possível. Nesta sexta-feira (16), a entidade divulgou o que já está concluído para sediar o torneio e destacou também o que ainda necessita ser feito, especialmente no que diz respeito às obras viárias.
Rafael Bandeira/Divulgação
Contrução do Corredor Leste/Oeste ainda não passou da metade. Prazo previsto de entrega é fevereiro
“Parece que foi ontem que a gente instalou aquela contagem regressiva na Agamenon Magalhães. Naquela época, eram outras preocupações. Agora, a gente entra em outra perspectiva. Não tem preocupação do ponto de vista de construção civil. A mobilidade agora passa a ser grande foco do Estado”, revela Gilberto Pimentel, secretário executivo de relações institucionais da Secopa. O balanço divulgado 'mostra que cinco das sete obras em andamento para a Copa do Mundo 2014 serão finalizadas até o fim deste ano. No entanto, existem dois locais que ainda preocupam os gestores.


"De todas essas obras, é preciso chamar atenção para o Corredor Leste/Oeste e o Ramal da Copa. O percentual de execução dessas obras está mais baixo e elas são de fundamental importância para a Copa. Estamos em cima, com monitoramento de semana a semana”, afirmou o secretário executivo de supervisão técnica, Silvio Bompastor.
    No Corredor Leste/Oeste e no Ramal da Copa, as construções não chegaram sequer perto da metade. As obras estão marcadas para serem entregues em fevereiro de 2014 e dezembro de 2013, respectivamente. Apesar de revelar que as duas áreas necessitam de cuidados especiais, Silvio Bompastor garante que os prazos vão ser cumpridos. “Vai dar tempo sim. A equipe está bem treinada, acostumada com esse tipo de trabalho”, ressaltou.

    Postar um comentário

    0Comentários
    Postar um comentário (0)