Falta pouco para a Universidade Católica de Pernambuco passar a oferecer ocurso de medicina. Após construir laboratórios, biblioteca específica e montar o seu corpo docente, a universidade aguarda apenas autorização do Ministério da Educação (MEC). Caso a aprovação seja dada em tempo, o curso pode ser oferecido já no vestibular do fim deste ano.
“Antes da autorização do MEC, não podemos adiantar nenhuma informação sobre o curso, como número de vagas e detalhes sobre a estrutura. Mas vale ressaltar que a universidade está empenhada em cumprir todas as exigências e trabalhando para isso”, afirmou o coordenador do Centro de Ciências Biológicas e Saúde, professor Araníldo Lima.
O curso de medicina deve funcionar no Bloco J do campus da Católica, localizado na Rua da Soledade, na Boa Vista.
Em relação às aulas práticas, segundo o Blog de Jamildo, reitores da universidade já conseguiram assinar acordos com pelo menos três hospitais. Um deles é o Hospital Português, outro é o Maria Lucinda, além do Santo Amaro, da Santa Casa de Misericórdia. Trata-se de uma das exigências atuais do MEC para oferecer a universidade especialização.