Uruguai faz primeiro treino com bola, mas se depara com obras paliativas no caminho

Antônio Assis
0
Yuri de Lira
Diário de Pernambuco


O Uruguai, enfim, conseguiu realizar o seu primeiro treino com bola no Recife na tarde desta sexta-feira. A movimentação aconteceu no CT do Sport, em Paulista. Embora escoltada por carros da Polícia Federal e batedores durante o trajeto, a delegação encontrou alguns percalços pelo caminho até o local. No centro de treinamento rubro-negro, a imprensa, inclusive jornalistas e repórteres de fora do país, sofreram com as péssimas condições de acesso.

Os celestes saíram do Mar Hotel, em Boa Viagem, por volta às 14h19. Demoraram uma hora para chegar no destino. É verdade que a escolta facilitou o trajeto do Uruguai da Zona Sul do Recife até Paulista. Mas, pelo caminho, o ônibus se deparou com obras paliativas sendo feitas. Em Paratibe, na altura do CT do Náutico, a delegação passou pela BR-101, que apresentava, inclusive, vários trechos esburacados. Funcionários cortavam mato no acostamento e ajeitavam o asfalto.

Quando o Uruguai chegou no caminho que dá acesso ao CT, lama pela frente. Resultado das recentes chuvas. E mais gente trabalhando em obras paliativas. Funcionários com a identificação da prefeitura do Recife "maquiavam" colocando iluminação provisória, cortando mato e jogando areia. Um trator tentava deixar o terreno mais plano. 

O ônibus oficial da seleção deixou os jogadores e comissão técnica bem próximo ao gramado de um dos campos do CT. Mas a imprensa precisou encarar um caminho enlameado para poder chegar ao lugar onde aconteceu a movimentação.

Brenno Costa/DP/D.A Press
Jornalistas precisaram evitar caminho com lama no CT do Sport, em Paratibe

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)