Jarbas, uma ausência bem notada no forró de João Lyra

Antônio Assis
0
Carolina Albuquerque
JC Online

Jarbas: ruídos com a alternativa de senador para Eduardo

Foto: Clemilson Campos/JC Imagem
Convidado pela primeira vez à tradicional festa de São João na Fazenda Macambira, em Caruaru, promovida pelo vice-governador João Lyra Neto (a caminho do PSB), o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) não apareceu. O fiel escudeiro do senador, o deputado federal Raul Henry (PMDB), também não.
A noite junina do último sábado (17) estava repleta de socialistas e aliados do governador Eduardo Campos. Nos bastidores políticos, a ausência de um dos grandes entusiastas da candidatura presidencial do governador foi tratada como sintomática. Há alguns dias ganha força, nos bastidores, o sentimento de mágoa que o peemedebista estaria guardando em relação ao governador.

Jarbas, acompanhado por Henry, não teriam ido à festa para que as ausências fossem notadas, num sinal claro de que a relação não está indo bem. O episódio da festa acontece no momento em que um grupo socialista, arregimentado pelo prefeito de São Lourenço da Mata, Ettore Labanca (PSB), defende a candidatura de Eduardo ao Senado, uma segunda opção à não consolidação do seu projeto nacional. A alternativa atinge diretamente os planos de Jarbas, que pode ser candidato à reeleição. Dorany Sampaio, presidente estadual do PMDB, e Henry já colocaram que a prioridade do partido em Pernambuco é Jarbas.
Em uma festa de forró, há pouco mais de uma semana, Jarbas e Eduardo foram flagrados tendo um diálogo acalorado. A queixa da conversa era de que ele estaria sendo tratado pelo socialista sem consideração. Em seguida, o senador tratou de desfazer as insinuações, mas reconheceu que disse a Eduardo que “os dois precisavam conversar mais, não precisava desse hiato”. Depois, ao longo da semana, sustenta uma fonte em reserva, deu de cara com o lançamento, no seio socialista, de Eduardo ao Senado. A mágoa teria aumentado.
Jarbas tem encontrado dificuldades em ter conversas reservadas com o governador e a sua ausência do forró de João Lyra teria sido motivada por isso. Segundo assessoria do senador, ele não foi à festa porque teve uma reunião familiar.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)