PT tenta fortalecer sigla com caravanas no Interior
Anderson Bandeira
Folha-PE
Depois de toda turbulência interna que permaneceu após as últimas eleições, o PT agora tenta fortalecer o partido no Estado. Para isso, a partir de amanhã, o comando regional da sigla organizará um série de viagens intituladas “Caravanas PT - O decênio que mudou o Brasil”. As incursões, que consistirão em seis dias (amanhã e domingo, além dos dias 1, 2, 8 e 9 de junho) de palestras, ocorrerão com a participação dos diretórios municipais, vereadores, senadores, militantes, deputados estaduais e federais.
Segundo o presidente estadual do PT, o deputado federal Pedro Eugênio, a pauta das discussões abrangerá “a organização político partidária, tendo em vista o Processo de Eleição Direta (PED) que ocorrerá em novembro; a reforma política; além das políticas públicas e ações da gestão petista ao longo dos dez anos à frente do Governo Federal”.
Indagado se as visitas significariam também a tentativa de sanar as divergências, o petista esquivou-se e se limitou a afirmar que as caravanas fazem parte de um projeto maior. “Existem divisões no partido que não vão ser superadas a não ser por um processo político mais longo. Agora, o que nós temos que fazer, e estamos fazendo, é uma série de atividades partidárias para firmar a legenda acima dessas divergências. A unidade das partes que estão divididas é um problema menor. O que temos que construir é uma unidade em cima de formas mais amplas, sobre as quais as partes do conflito convergem, como as nossas bandeiras nacionais e a reforma política”, afirmou.
Conforme o calendário estabelecido, amanhã, às 9h, a caravana aportará no município de Jaqueira, onde será realizada palestra para representantes de 26 municípios da Zona da Mata Sul. Neste mesmo dia, a caravana seguirá para Ibirajuba, no Agreste Central, onde reunirá petistas de outros 26 municípios no Forró Clube. No domingo, a caravana seguirá para a cidade de Surubim, na Zona da Mata Norte, às 10h, onde 35 municípios estarão representados. Dando sequência aos trabalhos para fortalecer a sigla, no dia 1º de junho a cidade de Petrolina será o ponto de encontro da caravana, com membros de mais oito municípios do Vale do São Francisco, às 10h.
No dia seguinte, será a vez dos petistas seguirem para Ouricuri, no Sertão do Araripe, onde representantes de 16 cidades participarão da caravana, às 9h. No dia 8, Águas Belas receberá petistas de 30 cidades do Agreste Meridional. Neste mesmo dia, no Sertão de Itaparica, precisamente em Jatobá, sete diretórios municipais participarão. Os trabalhos se encerram no dia 9, quando a caravana irá para São José do Egito, para conversar com 34 representantes de cidades dos sertões do Pajeú e do Moxotó.

Comentários
Postar um comentário