Eduardo fala para deputados em tom de candidato
Governador enalteceu importância dos deputados para a política brasileira (Peu Ricardo)
Blog da Folha
Precisando de exposição para angariar mais aliados rumo a sua candidatura à Presidência da República, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), fez um pronunciamento nesta quarta-feira (22), para uma plateia formada por cerca de 400 deputados estaduais que participam até a próxima sexta-feira (24) da 17ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos, no Recife.
Discursando como provável candidato, o governador enalteceu durante todo o seu discurso a importância dos deputados estaduais para a construção de um Brasil mais justo. “Aqui estão aqueles que têm o papel de representar o desejo, o sonho e a vontade da gente brasileira, de fazer esse país crescer. Esse Brasil que desejamos só é possível graças a homens e mulheres que abraçaram a causa pública e que fazem política com p maiúsculo”, destacou o socialista.
Sob aplausos frequentes, Eduardo também elogiou os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso (PSDB) – pela herança no controle do sistema bancário equilibrado – e Lula (PT) – pelo combate sistemático a desigualdade social.
Em nenhum momento do discurso, o governador de Pernambuco fez referência a Dilma Rousseff (PT), sua possível adversária política caso se concretize a sua candidatura ao Palácio do Planalto.
“Precisamos olhar e construir um grande debate nacional, sem nenhuma postura de dono na verdade, sem nenhuma postura que negue a contribuição de quem quer seja. Aquilo que deve unir os brasileiros nos quatro cantos do país com os mais diversos partidos políticos.”

Comentários
Postar um comentário