Eduardo Campos apresenta modelo de gestão para deputados
Nesta quinta-feira, 23, por mais de quatro horas, o palco do Teatro Guararapes foi do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). Era o segundo dia da 17ª Conferência da União Nacional dos Legisladores Estaduais (Unale) e ele, o palestrante principal do evento, sediado em Recife. Abordou sobre diversos assuntos de interesse nacional como Pacto Federativo, reforma política e repactuação da dívida de estados e municípios. A maior parte do tempo, no entanto, dedicou a mostrar ações implantadas em Pernambuco ao longo de sua gestão.
Um dos aspectos mais ressaltado foi o “Modelo de Gestão do PSB” baseado em planejamentos, metas e monitoramentos. “Disputamos duas eleições com programa, fizemos nos dois mandatos o Todos por Pernambuco, quando passamos a ouvir a população efetivamente e ficou claro o que é prioridade. A partir disso monitoramos os resultados”, disse antes de completar: “Temos premissas muito caras de responsabilidade como a transparência e o controle social, a disposição de diálogo permanente com a sociedade e um ciclo integral de gestão com focos em resultados”.
Mais adiante, Eduardo Campos relatou iniciativas do governo pernambucano como o Pacto Pela Vida, o Mãe Coruja, a construção de escolas técnicas e em tempo integral e iniciativas de apoio à qualificação de mão de obra para a indústria naval. “Estamos colocando recursos do estado para aqueles que querem estudar”. A construção de Unidades de Pronto Atendimento (Upas) e Hospitais Regionais também foi levantada. Nesse momento, um dos slides mostrou, lado a lado uma foto de um determinado hospital público superlotado antes dele assumir o governo e outra do atendimento em um dos novos hospitais.
Campos foi bastante aplaudido pelos deputados estaduais em diversas ocasiões. Eles eram mais de 300, vindos de vários locais do país. Após a palestra foi aberta uma para perguntas e os parlamentares, assessores e ex-deputados fizeram fila para usar o microfone. Houve quem, sequer, perguntasse, dedicando o tempo apenas para tecer elogios ao governador como foi o caso do ex-deputado federal Severino Cavalcati que chamou-o de presidente. Em outro momento um determinado legislador do Pará chegou a perguntar o que aquele estado deveria fazer para crescer.
Confraternização
Para a noite desta quinta-feira a organização da 17ª Conferência da Unale organizou uma festa na Casa de Recepções Arcádia. Ônibus executivos ficaram de buscar os parlamentares na porta dos hotéis e levá-los até o local.

Comentários
Postar um comentário