Para João Paulo, Dilma é "imbatível"

Antônio Assis
0

PE247 – O deputado federal João Paulo (PT-PE) amenizou as especulações sobre a possibilidade de o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), se candidatar à Presidência da República em 2014. De acordo com o parlamentar, o legado deixado pelo PT frente ao Governo Federal deixa a presidente Dilma Rousseff como favorita no pleito do ano que vem. Segundo o petista, "Dilma é imbatível".

O deputado João Paulo, que nas eleições municipais 2012 foi vice do seu correligionário, o senador Humberto Costa, acredita que não se pode cravar Eduardo Campos como candidato a presidente, uma vez que o governador não assumiu uma postura de postulante e, portanto, continua na base do Governo Dilma.

"Até porque, eu acredito, se o governador tivesse definido que seria candidato, pelo que conheço dele, ele já teria entregue os cargos no Governo Federal. Então, é por isso é um dos elementos que me faz crer que ele não será candidato a presidente", declarou o congressista à Rádio Folha.

No entanto, o governador tem tido um comportamento de presidenciável, pois tem viajado com mais frequência a Brasília (DF) e vai participar no próximo dia 21 de um Fórum dos Empresários na Bahia e, depois, no dia 25, de um encontro com representantes da Força Sindical, em São Paulo. Os sindicalistas, inclusive, já declararam apoio à candidatura de Campos. O gestor também será palestrante de um evento no Rio Grande do Sul, que terá a presença de seis mil empresários, cujo tema será "O que se vê e o que não se vê" e ocorre no dia 9 de abril.

De fato, como o parlamentar afirmou, Dilma é favorita. Apesar de o país ter tido um crescimento de 0,9% e de os municípios terem passado por um grave crise financeira, o baixo desemprego mantém a popularidade da chefe do Executivo federal em alta. Caso Eduardo realmente marche rumo ao Palácio do Planalto, será difícil bater Dilma, até porque esta seria a primeira disputa em uma eleição para presidente do pernambucano. Porém, é fato que Campos tiraria votos de Dilma no Nordeste.

De todo modo, para João Paulo, ninguém tira a reeleição de Dilma. "Eleição é eleição. Na eleição, normalmente, tudo é possível acontecer. Acredito que pela base que o PT tem, pelo que o partido construiu no Brasil, pelo êxito de Dilma, a primeira mulher a governar o Brasil. Hoje, eu acho que ela é imbatível. Acho que Dilma é imbatível", disse o congressista.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)