PSB Age Contra Aprovação do PCCV da Guarda
Amanda Seabra
Folha-PE
O projeto de lei que trata do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos Guardas Municipais mais uma vez não entrou na pauta da sessão ordinária de ontem da Câmara do Recife. Houve frustração e revolta da categoria, que compareceu em peso novamente. Havia uma expectativa para que o projeto fosse votado, já que, na quinta-feira passada, as comissões de Finanças e Legislação da Casa tinham se reunido e elaborado um parecer favorável à matéria. Porém, por um motivo que ainda não está claro, o documento, assinado por todos os membros presentes das duas comissões, não foi apresentado e ninguém sabe do seu paradeiro. Para completar a epopeia, o ex-coordenador de Mobilização da Campanha de Geraldo Julio (PSB), Fred Oliveira,- um forte aliado do prefeito eleito -, foi visto na Câmara, o que gerou um burburinho sobre a possibilidade de interferência do socialista.
Coincidência ou não, a reunião plenária de ontem foi extremamente rápida, apesar de as galerias estarem lotadas, porém, antes do encerramento, a vereadora Priscila Krause (DEM), que é membro da Comissão de Finanças, pediu que as comissões preparem seus pareceres o mais rápido possível. “Participei da reunião na quinta-feira, fizemos um parecer e todos nós assinamos. Não sei o que aconteceu com o documento, mas ele não entrou no sistema, eu acho que rasgaram”, cravou a parlamentar.
Durante a reunião das comissões de Finanças e Legislação, seus presidentes, Carlos Gueiros (PTB) e Marília Arraes (PSB), respectivamente, estavam licenciados e quem assumiu os trabalhos foram os vices, Estéfano Menudo (PSB) e Alfredo Santana (PRB). Se apegando a isso, Marília afirmou que a relatoria do projeto era dela e de Gueiros e que a comissão não podia emitir um parecer sem ela, a não ser que o prazo tivesse expirado.
Depois da sessão, os guardas saíram em passeata pelo centro da Cidade e decidiram fazer vigília na Câmara Municipal até a matéria ser votada. De acordo com o presidente da comissão do PCCV da Guarda, Raimundo Araruna, a categoria está suspeitando de que quem está barrando o projeto é Geraldo Julio. “Ele está mandando o seu embaixador (Fred Oliveira), que chegou na Câmara por volta das 14h e conversou com os vereadores. Depois disso a coisa desandou. Em julho, Geraldo se comprometeu a apoiar a nossa causa e disse que faria tudo o que fosse determinado nesta gestão e ganhou o nosso voto”, desabafou. A assessoria de Geraldo Julio comunicou à Imprensa que não existe nenhum tipo de interferência do socialista nos assuntos da Câmara e que ele vai respeitar as decisões tomadas nesta gestão.

Comentários
Postar um comentário