Murilo e Pandolfi: Os Peemedebistas na PCR


Carol Brito

Folha-PE


O prefeito eleito Geraldo Julio (PSB) intensifica as articulações para anunciar o secretariado recifense ainda nesta semana. Primeiro partido a conversar com o socialista, o PMDB deverá ocupar duas pastas com nomes de perfil técnico. O ex-secretário de Petrolina Murilo Cavalcanti assumirá o comando a Secretaria de Segurança e o engenheiro Roberto Pandolfi ficará com Finanças. O PTB é outro partido que terá espaço garantido na gestão. No entanto, o presidente estadual da sigla, senador Armando Monteiro Neto, relatou que  o processo de consulta interna ainda está em curso, mas que a escolha deve ocorrer hoje. 
“Não há um nome definido porque ainda estamos consultando o partido. É possível que tenhamos uma posição amanhã (hoje)”, pontuou. Um dos nomes petebistas especulados é o de João Batista. Outro cogitado para ocupar uma pasta na gestão ligada a questões urbanas é o ex-secretário municipal João Braga (PV). No núcleo duro da gestão, Sileno Guedes (PSB) deverá comandar a Casa Civil, que deverá ter os mesmos moldes do Governo do Estado. Alexandre Rebelo ficará com Planejamento e Gestão, enquanto Antônio Alexandre será titular de Desenvolvimento Econômico. 

O PT também espera ocupar espaço na gestão socialista. Contudo, lideranças do partido ainda não conseguiram entrar em um consenso. O prefeito João da Costa tem a pretensão de indicar um vereador eleito para que o primeiro suplente, Eduardo Granja, assuma o mandato na Câmara. O mais cotado seria Henrique Leite, que não estaria disposto. Segundo pessoas próximas, ele entende que se elegeu na campanha sozinho e por isso prefere exercer o mandato, após quatro anos fora do Legislativo. Hoje, a direção municipal do PT se reúne e a participação na Prefeitura deverá ser incluída na pauta.

TRANSIÇÃO
Ontem, o coordenador da equipe de transição, Antonio Alexandre, recebeu o relatório final dos representantes da Prefeitura do Recife. Em paralelo, a equipe de Geraldo Julio também já separa informações sobre a administração para um encontro que será promovido pelo prefeito eleito com o seu secretariado, após o anúncio oficial. A reunião servirá para integrar o grupo e repassar o material sobre a estrutura orçamentária, contratos em andamento e dados referentes a cada pasta. Será uma antecipação dos trabalhos antes da reunião de planejamento que o socialista fará com os secretários, em janeiro, para definir as metas do primeiro semestre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO UNBLOCK

Nota de Esclarecimento

Nota à Imprensa