Lixo é jogado em porta de prefeitura
SOROCABA (AE) - Em protesto contra a falta de coleta na cidade, moradores despejaram toneladas de sacos de lixo na frente do prédio da prefeitura de Várzea Paulista, a 54 quilômetros de São Paulo, na noite da última terça-feira. Eles reclamaram que havia uma semana o lixo não era recolhido da frente das casas em razão de uma greve dos coletores.
Muitos sacos apresentavam mau cheiro. Os moradores chegaram a pé, de carro, moto, bicicleta e até de caminhão para depositar o lixo na entrada do prédio, que ficou totalmente bloqueado pela montanha de entulho.
Na manhã de ontem, a prefeitura usou funcionários próprios com tratores e pás-carregadeiras para remover o lixo. O material, que encheu três caminhões, foi levado para um aterro sanitário. Após o protesto, a prefeitura informou ter montado um esquema de emergência para a retirada do lixo de frente das casas. Em nota, acrescentou que a paralisação começou apenas na sexta-feira, véspera do feriado prolongado do Natal, o que dificultou a adoção de medidas alternativas.

Comentários
Postar um comentário