Humberto Alerta o PT Sobre Movimentações de Eduardo


Paulo Emílio_PE247 - Depois de perder as eleições municipais para o PSB do governador Eduardo Campos, o senador Humberto Costa manda o aviso para o PT nacional. "Sempre digo: não o subestimem! Ele vende utopias que seduzem muito a nova classe C. Eu não duvido de que ele possa vir a ser um nome forte em 2014. Há quatro anos Marina (Silva) se lançou para presidente sem apoio de nenhum prefeito, e vimos o que ela fez, disse Humberto. A declaração vem na esteira da movimentação feita por Eduardo Campos em torno de uma possível candidatura à Presidência da República.

O alerta, segundo Humberto, já vem sendo feito há algum tempo, desde que o PSB rompeu com o PT na capital pernambucana  para lançar um candidato próprio à Prefeitura do Recife. Caso Eduardo Campos realmente saia candidato à presidente, restaria ao Partido dos Trabalhadores lançar uma chapa própria para tentar brecar os planos do socialista de fazer o seu sucessor.

Para o senador, o único nome capaz de fazer frente ao PSB é o do deputado federal e ex-prefeito do Recife, João Paulo, que concorreu a vice na chapa petista nestas eleições. Na avaliação de Humberto, o correligionário é o nome mais forte para uma disputa majoritária, seja para senador, governador ou mesmo para prefeito no próximo pleito municipal.

Apesar disto, Humberto observa que muito do posicionamento do PT vai depender dos próximos passos do socialista. "Se Eduardo apoiar Dilma, o PT deve integrar a chapa do candidato dele. Se não houver o apoio nacional, o partido vai exigir de nós um nome aqui no Estado. É uma situação delicada. A única opção viável é João Paulo e, ainda assim, se lançar para o Governo sem o apoio da Prefeitura do Recife é difícil",  disse em uma entrevista coletiva durante a sua festa de confraternização de fim de ano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO UNBLOCK

Nota de Esclarecimento

Nota à Imprensa