Google Revela os Termos Mais Buscados de 2012
Curioso para saber quais foram os assuntos mais buscados no Google? A gigante americana revelou, nesta quarta-feira (12), o seu já tradicional Zeitgeist. A 12ª edição do "espírito dos tempos" já está disponível em um site totalmente dedicado aos termos mais populares buscados ao redor do mundo, com direito a detalhamento para 55 países. Estão disponíveis 838 listas. Segundo a empresa, foram realizadas 1,2 trilhão de pesquisas, em 146 idiomas, no período. No Brasil, o termo mais buscado foi “Face”, demonstrando a força do Facebook entre os brasileiros.
O site do Zeitgeist 2012 também contém novos temas e funcionalidades, incluindo um mapa interativo que mostra onde e quando os termos mais quentes apareceram ao redor do mundo. Além disso, o Google disponibilizou um aplicativo dedicado para smartphones equipados com o sistema operacional Android. A empresa americana ainda promete uma versão do app para iOS em breve.
A cantora Whitney Houston, que morreu neste ano, está no topo da lista de vários países e também em três listas de tendências globais. Vinda da Coreia do Sul, a dança de "Gangnam Style" colocou o cantor PSY no primeiro lugar em vários países. A música ficou com a segunda colocação nas tendências de busca de 2012. O clipe PSY tornou-se o mais visto da história no YouTube.
Outro destaque foi o salto em queda livre do paraquedista austríaco Felix Baumgartner. Ele tornou-se a sexta personalidade de tendência global do ano. Enquanto isso, as Olimpíadas de 2012 e seus vários atletas estiveram presentes no topo de listas de tendências de vários países. O jogador da NBA Jeremy Lin também subiu no ranking deste ano, tornando-se o atleta mais buscado globalmente.
Demonstrando uma curiosidade sobre os assuntos relacionados à liberdade na internet, os usuários também buscaram informações sobre propostas como SOPA e ACTA. Ambas ficaram no topo das listas de vários países.
As eleições nos Estados Unidos também bombaram nas busca. Além das propostas dos candidados, as gafes políticas foram muito buscadas.
Já o furação Sandy ficou entre os assuntos mais buscados por dois motivos. O primeiro, claro, pela surpresa do desastre natural, ocupando o terceiro lugar na lista de tendências globais. O outro motivo foi para o termo “doe para Sandy”, que gerou picos de pesquisas.
Diário de Pernambuco
Comentários
Postar um comentário