Fluminense é o Grande Vencedor do Brasileirão


O anúncio prévio dos vencedores da Premiação Brasileirão 2012 pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no dia 23 de novembro, não ofuscou a entrega dos troféus, na noite desta segunda-feira (03), em uma casa de shows de São Paulo. A festa foi completa quando o time do Fluminense - grande vencedor com sete troféus - subiu ao palco e, mais uma vez, levantou a taça de tetracampeão brasileiro. O destaque da noite Fred, que levou três prêmios - melhor atacante, artilheiro e craque do campeonato.

Os demais destaques da premiação foram Neymar e Ronaldinho Gaúcho. O santista também conquistou o troféu de melhor atacante, além do Globolinha, prêmio pelo gol mais bonito do campeonato, marcado no empate de 2x2 com o Atlético Miniero. Já Gaúcho foi eleito o melhor meia e o Craque da Galera, por conquistar 38% dos votos dos internautas. O prêmio de melhor árbitro ficou com Wilton Pereira Sampaio, filiado à Federação Goiana de Futebol.
Um dos anúncios inéditos da premiação foi o da Musa do Brasileirão. Quem levou a melhor foi a candidata do Grêmio, a loura Martina Spier, que desfilou com um vestido preto ao som de violinos que entoaram “Assim você mata o papai”, do grupo de pagode Sorriso Maroto.
GRANDE VENCEDOR
O tetracampeão Fluminense foi o grande vencedor com sete troféus e teve quatro jogadores na seleção do campeonato - o goleiro Diego Cavalieri, o lateral-esquerdo Carlinhos, o volante Jean e o atacante Fred -, além do técnico Abel Braga, que também levou o troféu de melhor técnico. Já o vice-campeão do Brasileiro, o Atlético-MG também ficou em segundo no prêmio, com seis troféus. O time mineiro faturou também o de revelação do ano, com o meia Bernard.

Assim, a seleção escolhida por 900 jornalistas ficou com Diego Cavalieri (goleiro, Flu), Marcos Rocha (lateral-direito, Atlético-MG), Réver (zagueiro, Atlético-MG), Leonardo Silva (zagueiro, Atlético-MG) e Carlinhos (lateral-esquerdo, Flu); Jean (volante, Flu), Paulinho (volante, Corinthians), Lucas (meia, São Paulo) e Ronaldinho Gaúcho (meia, Atlético-MG); Neymar (atacante, Santos) e Fred (atacante, Flu).
Globo.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO UNBLOCK

Nota de Esclarecimento

Nota à Imprensa