Eduardo Campos Articula Chapa Tadeu/Uchoa
Jamille Coelho
Folha-PE
Em meio a tantos rumores sobre o cenário político para 2014, que tem o governador Eduardo Campos (PSB) como possível candidato à Presidência da República - discussão que começou a ganhar corpo desde o início do ano -, os bastidores indicam que o socialista não vai esperar para tratar sobre o assunto daqui a dois anos, como ele insiste em reafirmar. Segundo a reportagem apurou, ele está decidido em lançar o secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar (PSB), para ser seu sucessor à frente da gestão estadual. Também pretende manter a aliança majoritária com o PDT e o nome preferido para vice é o do presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Uchoa. Fontes governistas garantem que não foi à toa que o governador se articulou ao máximo para bancar a recondução de Uchoa ao posto no Legislativo.
Amanhã, Eduardo Campos deverá ter uma reunião com Alencar e Uchoa, no município de Exu, onde participará das homenagens ao centenário de Luiz Gonzaga. A intenção seria tratar sobre a formação da chapa PSB/PDT. A confirmação da pauta teria sido dada pelo próprio Guilherme Uchoa, segundo afirmou, em reserva, um interlocutor da Casa de Joaquim Nabuco. “Tadeu será o candidato em 2014. E o que se costura é que Uchoa será o vice. Esta semana eles (Eduardo, Tadeu e Guilherme) farão uma viagem para Exu e vão conversar para amarrar o assunto e já começar a trabalhar para fortalecer os nomes”, indicou a fonte.
Ainda de acordo com a fonte, não existe nenhuma possibilidade de Eduardo “dar de mão beijada o Estado ao PTB”, conforme se cogitou anteriormente. “Eduardo só bota gente da cozinha dele. Isso é fato porque ele não vai querer perder espaço”, diz o aliado.
E como não poderia deixar de ser, evidentemente, se Eduardo está nas costuras Brasil a fora cacifando seu nome para 2014, certamente não seria em Pernambuco que ele perderia espaço. “E tem mais, pode escrever, ano que vem Eduardo será tido como cidadão de todos os estados do Nordeste. Isso já está acertado. O único estado que ainda não está certo é o Ceará, por conta de Ciro Gomes”, observou a fonte.
O presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, seguindo a orientação do partido de não antecipar as discussões, desmentiu a formação da chapa. “Essa conversa não existe. O governador não trataria sobre isso agora. Ninguém está discutindo isso ainda”, garantiu.

Comentários
Postar um comentário