Aniversário de Clarice Lispector é lembrado no Recife

JC Online
Foto: Divulgação
Em tempos de redes sociais, todos conhecem a escritora Clarice Lispector em seus fragmentos. Mas Clarice era bem mais do que trechos curtos de impacto: ela foi a autora de uma mais complexas obras em prosa da literatura brasileira do século passado. A partir desta segunda (10/12), quando é celebrada a segunda edição da Hora de Clarice, na data do nascimento da autora de A hora da estrela, Recife recebe uma programação de recitais, debates e palestras.

Uma das novidades é a criação de um site para abordar o universo da ucraniana, radicada no Brasil desde nova. O Instituto Moreira Salles (IMS) criou uma página para reunir material sobre a autora, com gravações de aulas de José Miguel Wisnik, e-books especiais, imagens do seu acervo e resenha de suas obras. O endereço do site, aberto hoje, é owww.claricelispectorims.com.br.
Ainda nesta segunda (10/12), já no Recife, a Livraria Cultura do Paço Alfândega recebe às 19h um debate com três nomes: a escritora e jornalista Geórgia Alves, o escritor e jornalista Samarone Lima e a professora da UFPE Luzilá Gonçalves, que conversam sobre o tema As crônicas de Clarice Lispector.
Amanhã, às 19h, é a vez da Academia Pernambucana de Letras homenagear a escritora. A presidente da instituição, Fátima Quintas, comanda o recital, lendo parte das obras da autora enquanto a pianista Rachel Casado executa peças de Chopin.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO UNBLOCK

Nota de Esclarecimento

Nota à Imprensa