Mano Não é Mais Técnico da Seleção Brasileira

Folha-PE

Mano Menezes não é mais o técnico da seleção brasileira. Uma reunião na sede da Federação Paulista de Futebol na tarde desta sexta-feira, em São Paulo, selou o destino do comandante, que ocupou o cargo em julho de 2010, logo após a saída de Dunga. O encontro reuniu o presidente da CBF, José Maria Marin, e o diretor de Seleções, Andrés Sanches. A saída do treinador será anunciada de forma oficial nas próximas horas, pela entidade.

A reunião, inicialmente, tinha o objetivo de definir o planejamento do time canarinho até a Copa do Mundo de 2014. Nos bastidores, já se comentava que Marin desejava mudar o treinador. Sanches, no entanto, permaneceria como colaborador da seleção. Ex-presidente do Corinthians, o dirigente deverá dar uma entrevista coletiva ainda nesta sexta-feira, às 17h, para anunciar a saída de Mano Menezes. O treinador não vai se pronunciar sobre o assunto.
Agora, com o cargo vago, já começam as especulações em torno de quem assumirá o comando técnico, que será anunciado apenas em janeiro. Tite (Corinthians), Muricy Ramalho (Santos) e Luiz Felipe Scolari (ex-Palmeiras) são os nomes mais fortes.

Presente na decisão do Superclássico das Américas, contra a Argentina, na última quarta-feira, o presidente da CBF deixou a Bombonera antes do fim da partida. A alegação para saída foi o horário de seu voo fretado para retornar ao Brasil.


Por conta da saída, o dirigente não assistiu à conquista do título da seleção brasileira, que venceu a Argentina nos pênaltis (4 a 3). No tempo normal, derrota do Brasil por 2 a 1. Esse foi o primeiro título da Canarinho durante a gestão de Marin.


RETROSPECTO


Ao longo dos dois anos e meio no comando da seleção, Mano colecionou apenas sete derrotas, em 39 jogos disputados. No entanto, algumas das derrotas foram fundamentais para o desgaste do treinador. Com Paulo Henrique Ganso e Neymar entre os titulares, fracassou na Copa América e a seleção foi eliminada nas quartas de final da competição do ano passado na Argentina.


No seu maior teste, os Jogos Olímpicos de Londres, realizado entre julho e agosto, falhou mais uma vez, e viu a seleção ser batida na final para o México. O sonho do ouro, novamente, foi por água abaixo e a geração de Lucas, Neymar, Oscar e Leandro Damião ficou apenas com a medalha de prata.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO UNBLOCK

Nota de Esclarecimento

Nota à Imprensa