Farmácia de Pernambuco Há Dois Meses Sem Medicamento Para Lupus

Mariana Fabrício
Diário de Pernambuco
Desde setembro a Farmácia de Pernambuco não disponibiliza remédio para lupus e interrompe o tratamento de pacientes que buscam o medicamento na unidade. A estudante Marcela Januário da Silva, 27 anos, que depende da distribuição gratuita, já entrou em contato com a Secretaria de Saúde (SES) e não tem previsão de quando receberá o medicamento.

Portadora da doença há seis anos, Marcela é cadastrada no programa quebeneficia portadores de doenças crônicas e raras desde 2012 e retira osmedicamentos na unidade da Farmácia de Pernambuco, localizada no bairro da Boa Vista. Desde setembro sem receber o remédio, a estudante já percebe alguns sintomas. “Estou sentindo muita tontura. Não é a primeira vez que falta. Já denunciaram, mas não adianta de nada.”

O remédio de tratamento contínuo custa quase R$200,00 e a família de Marcela diz não ter condições para comprá-lo. “A situação dela é a pior possível. Já vai fazer três meses que ela não faz o tratamento e não temos condições de comprar”, explica a tia dela, a dona de casa, Maria do Carmo Ferreira, 51 anos.

A Secretaria de Saúde informou que “estão agilizando a compra” e afirma que no máximo em duas semana os remédios estarão disponíveis. A SES justificou a demora na entrega pela falta de medicamento suficiente para todos os pacientes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO UNBLOCK

Nota de Esclarecimento

Nota à Imprensa