Vice-Presidente da BMW Anuncia Nova Fábrica em Reunião com Dilma
O Globo
BRASÍLIA - Em reunião com a presidente Dilma Rousseff, nesta segunda-feira, o vice-presidente e membro do Conselho de Administração da BMW AG, Vendas e Marketing, Ian Robertson, anunciou a construção de uma fábrica da empresa em Araquari (SC), para produção de automóveis de luxo. O investimento previsto será de 200 milhões de euros, segundo Robertson.
- Nossa expectativa é de concluirmos todo o trabalho e as formalidades administrativas e burocráticas nos próximos dias. Assim dar início à construção da fábrica a partir de abril de 2013 e concluir a primeira leva de fabricação até o fim de 2014. Nosso plano de investimentos chega a ordem de 200 milhões de euros e abarcará o desenvolvimento de toda a instalação fabril necessária para produzir carcaça, soldagem, pintura e montagem do automóvel - disse Robertson.
O governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, e parlamentares catarinenses também participaram da audiência. A fábrica da BMW terá capacidade para produzir 30 mil carros ao ano, mas a expectativa do governo de Santa Catarina é que chegue a 80 mil.
Na primeira etapa serão 30 mil veículos. Depois, 80 mil - disse Colombo.
Robertson afirmou que o plano de investimentos da BMW segue o novo marco do setor automotivo brasileiro.
A fábrica deve gerar 1.000 empregos diretos.
- Nosso plano de investimentos recebeu um forte apoio do governo. Nosso plano de investimentos está em perfeita conformidade com o teor do novo decreto automotivo. Foi objeto de intensa trabalho com autoridades brasileiros nos últimos 18 meses - afirmou.

Comentários
Postar um comentário