Sport Vence Nova ''Batalha do Serra Dourada'' e Segue com Chances de Evitar Rebaixamento

Hugo (direita) comemora com Felipe Azevedo o gol que fez contra o Atlético-GO / Foto: Agência Estado

Hugo (direita) comemora com Felipe Azevedo o gol que fez contra o Atlético-GO

Foto: Agência Estado


JC Online
O jogo não foi um primor de técnica. Pelo contrário: em muito momentos, chegou a dar sono. Mas valeu pelo resultado. Mesmo sem apresentar um futebol convincente, o Sport teve forças para bater o Atlético-GO por 1x0, no Estádio Serra Dourada, em Goiania, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O gol foi marcado pelo meia Hugo, de cabeça, aos 3 minutos do segundo tempo. Ainda na primeira etapa, o goleiro Saulo se consagrou ao pegar um pênalti cobrado por Patrick. Com o resultado, o Sport permanece em 17º, mas agora com 33 pontos, a apenas três do Bahia (16º, com 36), o primeiro fora da zona do rebaixamento. Continua difícil, mas o Leão mostrou que ainda está vivo e pode evitar o rebaixamento.

Foi a segunda vitória do Sport fora de casa - a primeira aconteceu diante do Coritiba, ainda no primeiro turno, por 3x2. Mais: foi a primeira vez que o Leão conseguiu duas vitórias seguidas na competição. Conseguiu ganhar pela oitava vez na competição, em 32 partidas.
O jogo foi chamado pelo torcedores como uma nova Batalha do Serra Dourada. Basta lembrar que, no ano passado, o Sport carimbou o acesso para a Série A após bater o Vila Nova por 1x0, no mesmo estádio, debaixo de uma chuva torrencial. Como o jogo deste domingo foi encarado como uma decisão, dada a situação crítica do time na Série A, a alusão com o jogo do ano passado foi inevitável.
E o drama das duas partidas foi parecido. Só para se ter uma ideia, no jogo deste domingo, contra o Atlético-GO, antes dos 19 minutos do primeiro tempo o Sport já tinha perdido dois jogadores por contusão: Diego Ivo saiu para a entrada de Moacir (que tinha ficado no banco de reservas, já que perdeu a posição para Renan Teixeira) e o próprio Renan Teixeira deixou o campo para a entrada de Bruno Aguiar. Depois das mudanças, o Sport passou um tempo desnorteado, como se estivesse perdido em campo.
Foi justamente neste período que o Atlético - que assim como o Sport fez uma partida muito ruim tecnicamente - aproveitou. Mahatma escapou pela esquerda e foi derrubado na área por Gilsinho - um pênalti bisonho feito por um atacante, diga-se de passagem. Na cobrança, o zagueiro Patrick soltou uma bomba no canto, mas Saulo mostrou que está em grande fase e pegou sem dar rebote. Após defender a cobrança, o goleiro foi às lágrimas.
Depois do pênalti, o jogo, que já era ruim, ficou pior ainda. As duas equipes pareciam querer que o primeiro tempo acabasse logo.
E foi justamente na volta para o segundo tempo que surgiu o lance que definiu a partida. Após bela jogada de Gilsinho, Felipe Azevedo cruzou na cabeça de Hugo, que apenas completou para o gol, marcando o sexto gol dele na competição.
Depois do gol, o Sport passou a cadenciar mais o jogo e sair na boa. O Atlético não tinha forças para passar pela boa barreira feita pelo Leão e o jogo acabou mesmo 1x0. O pulso ainda pulsa. Continua difícil, mas o Sport segue firme para se livrar do rebaixamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO UNBLOCK

Nota de Esclarecimento

Nota à Imprensa