PT dá Volta por Cima
O PT deve sair mais robusto das urnas no segundo turno das eleições municipais do que, inicialmente, previram analistas e a própria direção do partido. Em São Paulo, o Ibope apontou uma dianteira de 18 pontos para o petista Fernando Haddad diante do tucano José Serra.
A esta altura, faltando apenas 10 dias para o pleito, dificilmente o cenário deve ser alterado. Em Salvador, o Datafolha aponta um empate técnico entre Nelson Pelegrino (PT) e ACM Neto (DEM), com uma pequena vantagem para o petista – 34% a 31%.
Já em Fortaleza, também o quadro é de empate técnico entre Elmano Freitas (PT), que aparece com 42% e Roberto Cláudio (PSB), com 37%. Em João Pessoa, o PT também deve ganhar a eleição com Luciano Cartaxo, que aparece com mais de o dobro das intenções de voto em relação ao tucano Cícero Lucena – 58% a 25%.
Em Campinas, importante colégio eleitoral do interior de São Paulo, o candidato do PT, Márcio Pochmann, aparece empatado com o socialista Jonas Donizette, com uma pequena diferença para o candidato do PSB – 45% a 39%.
Se o PT emplacar as prefeituras de São Paulo, Salvador e Fortaleza, isso sem falar com João Pessoa, cujo quadro é irreversível, com certeza dará um passo importante para pavimentar a reeleição da presidente Dilma.
Magno Martins

Comentários
Postar um comentário