Petebista Fará Auditoria na Prefeitura de Igarassu

Alex Ribeiro
Folha-PE


Eleito com 29.979 votos, o que equivale a 53,77%, o novo prefeito do município de Igarassu, Mário Ricardo (PTB), promete fazer uma auditoria logo no começo do mandato. O petebista confessou estar preocupado com o orçamento que encontrará e reclamou da falta de transparência da administração do petista Gesimário Baracho, que tentou a reeleição, mas terminou em segundo lugar nas urnas. “Temos dificuldade de informação, pois o site da Prefeitura possui poucos dados. Em todo o caso nós vamos fazer uma auditoria para saber o que estamos recebendo. Nós vamos receber o que de fato existe, o que aconteceu há alguns anos não é nossa obrigação, é do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Também quero deixar claro que o que nós vamos receber do processo de transição o povo vai ter conhecimento”, avisou o futuro gestor, durante entrevista à Rádio Folha FM 96,7, ontem.

Segundo o petebista, há uma grande possibilidade de haver convocação extraordinária, no mês de janeiro, para a aprovação da reforma administrativa que pretende implementar. Ele afirmou, contudo, que será necessário fazer um levantamento para saber qual é a estrutura existente no município.

“No final da gestão, o prefeito criou várias secretarias e eliminou outras, mas não está no site. Vamos fazer um levantamento para saber qual a estrutura que existe no município, e a partir daí fazer uma reforma administrativa”, admtiu. A intenção de Mário Ricardo é montar uma equipe que combine com a estrutura dos governos Federal e Estadual.


De acordo com o petebista, as áreas de saúde e saneamento são as que mais precisarão de atenção no começo do mandato. “Para se ter uma ideia, temos menos de 1% de área saneada no município e os nossos postos de saúde precisam urgentemente de reformas. Pelo que se comenta, o orçamento público da cidade está entre R$ 8 milhões e R$ 10 milhões por mês, e isso é muito pouco, precisamos captar mais recursos junto com aos governos Federal e Estadual para ajudar no auxílio dos serviços básicos”, ressaltou. Na opinião de Mário Ricardo, o turismo deve ser o setor que vai impulsionar a economia da cidade e uma possível parceria pública-privada (PPP) será de extrema importância para o desenvolvimento econômico do local.


O futuro prefeito se mostrou tranquilo quanto à convivência com a Câmara Municipal, que passará a ter 13 vereadores, sendo que apenas três renovaram os mandatos. Além disso, sua coligação terá cinco representantes e há possibilidade de outros integrarem a base governista. Segundo Mário Ricardo, a confiança se dá pelo sentimento de mudança que os eleitores expressaram nas urnas, quando não reelegeu Gesimário Baracho, deixou o deputado federal e ex-prefeito Severino Ninho (PSB) em terceiro lugar e renovou 70% do Legislativo.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO UNBLOCK

Nota de Esclarecimento

Nota à Imprensa