Ferrari Anuncia Renovação Com Felipe Massa Para 2013

AE - Agência Estado

A indefinição sobre o futuro de Felipe Massa na Fórmula 1 se encerrou nesta terça-feira com o anúncio da Ferrari da renovação do contrato do piloto para a próxima temporada. O atual acordo com o brasileiro se encerraria no final deste ano e agora foi prorrogado até 2013. Assim, a dupla de pilotos da Ferrari será pelo quarto ano seguido formada por Massa e Fernando Alonso. O piloto espanhol, porém, possui um acordo bem mais longo e que se encerrará apenas em 2016.

"A Ferrari anuncia que renovou o seu contrato com o piloto Felipe Massa até o fim da temporada 2013. A dupla de pilotos da escuderia para o próximo ano é, portanto, formada por Fernando Alonso e o já mencionado Felipe Massa", anunciou a Ferrari na nota oficial publicada em seu site.
A renovação do acordo de Massa acontece exatamente em um momento de recuperação do brasileiro na Ferrari. O brasileiro teve um início de temporada desastroso, sem conseguir ter um desempenho consistente e longe de igualar o ritmo de Alonso, que superava os problemas de rendimento do carro para se tornar um dos candidatos ao título mundial.

Assim, a possibilidade Massa deixar a Ferrari ganhou força. Nomes como o do mexicano Sérgio Perez, da Sauber, passaram a ser especulados para substituí-lo, o que não aconteceu. O brasileiro, por sua vez, cresceu de rendimento após o período de férias da Fórmula 1, ganhou elogios dos dirigentes da equipe e inclusive subiu ao pódio no GP do Japão, realizado em 7 de outubro, ao terminar a prova na segunda colocação. Atualmente, Massa está na nona colocação no Mundial de Pilotos.

De contrato renovado, Massa vai disputar em 2013 a sua oitava temporada pela Ferrari. Mais uma vez, porém, terá que apresentar bom desempenho para convencer a equipe italiana a mantê-lo para o campeonato seguinte. Seu melhor desempenho se deu em 2008, quando foi vice-campeão mundial. Naquela temporada, inclusive, ele conseguiu a sua última vitória, no GP do Brasil, que encerrou o campeonato.

Com a oficialização da permanência de Massa na Ferrari, as principais equipes da Fórmula 1 já definiram os seus pilotos para a próxima temporada. A Red Bull terá novamente Sebastian Vettel e Mark Webber, a McLaren contará com Jenson Button e o recém-contratado Sérgio Pérez e a Mercedes terá Nico Rosberg e Lewis Hamilton, que decidiu trocar a McLaren pela escuderia alemã.

Como Massa seguirá na Ferrari, a Fórmula 1 terá ao menos um piloto brasileiro na próxima temporada. Bruno Senna ainda não assegurou a sua permanência na Williams e são fortes as especulações de que ele possa ser substituído pelo finlandês Valtteri Bottas, piloto de testes da equipe.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO UNBLOCK

Nota de Esclarecimento

Nota à Imprensa