Com a Voz Embargada, Lula Chama ACM Neto de Mentiroso em Comício na Bahia
Ex-presidente acusou ACM Neto de mentir sobre a criação do programa Bolsa Família
Foto: ascom/Pelegrino
Do NE10/Bahia
O Bolsa Família foi o mote usado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para atacar o candidato ACM Neto (DEM), em um breve discurso durante o comício desta segunda-feira (24), no bairro de Paripe, no subúrbio de Salvador.
Aparentemente cansado, Lula pediu o apoio da população para eleger o petista Nelson Pelegrino e acusou o adversário de mentir sobre a autoria do programa do governo federal, que foi um dos carros-chefe de seu mandato. "É uma mentira sórdida dizer que o avô dele (Antônio Carlos Magalhães) criou o Bolsa Família", disparou.
A carreata saiu da Cidade Baixa por volta das 10h e seguiu em direção ao Subúrbio Ferroviário. O ex-presidente, junto com o governador Jaques Wagner, Pelegrino e a vice, Olívia Santana, seguiram em blindados e só subiram para um carro aberto depois de mais da metade do percurso.
Apesar do número grande de pessoas no clube, boa parte da militância que estava na carreata só conseguiu chegar ao Clube de Paripe, onde o comício foi realizado, quando Lula já havia partido. O ex-presidente seguiu para Cuiabá, onde reforça a campanha de Lúdio Cabral para prefeito da capital do Mato Grosso do Sul.
O primeiro levantamento feito pelo Ibope para o segundo turno apontou o candidato ACM Neto (DEM) com 47% das intenções de voto contra 39% do percentual para Nelson Pelegrino (PT). A pesquisa também registrou 9% do percentual total de brancos e nulos e 4% não souberam ou não responderam.
A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa encomendada pela TV Bahia ouviu os 805 eleitores em Salvador, entre os dias 17 e 19 de outubro.
Os prefeituráveis se enfrentam hoje à noite, a partir das 21h40, em um debate transmitido pela a TV Aratu, afiliada do SBT na Bahia.
PRIMEIRO TURNO - Na primeira votação, o candidato ACM Neto recebeu 518.976 votos, correspondente a 40,17% dos votos válidos, contra 513.350 votos de Nelson Pelegrino, totalizando 39,73%. A diferença entre os adversários foi de 5.626 votos, ou seja, menos de 1%.
Os três derrotados no primeiro turno, Mário Kértsz (PMDB), Márcio Marinho (PRB) e Rogério da Luz (PRTB), declararam apoio ao petista. Liderado pelos irmãos Geddel e Lúcio Vieira Lima, o PMDB rompeu com o candidato perdedor e se aliou ao democrata.

Comentários
Postar um comentário