Cerca de 700 mil Pessoas Ficam Sem Água a Partir Desta Terça


Foto: Marcos Michael/JC Imagem

JC Online

Quem mora no Recife, em Camaragibe, São Lourenço da Mata e Jaboatão dos Guararapes, municípios da região metropolitana, e tem água todos os dias na torneira deve conferir se de terça até quinta-feira seu bairro entrou num rodízio especial de abastecimento. A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) vai ter que interromper a operação do Sistema Pirapama, localizado no Cabo de Santo Agostinho, porque vai interligá-lo a uma adutora de 7 quilômetros na região. A falta d’água começa às 8h de amanhã e o serviço somente volta à normalidade, de maneira gradual, a partir das 20h de quinta. A interrupção atingirá 700 mil pessoas nas três cidades.
A intervenção é necessária, segundo a Compesa, devido à demanda crescente por água vinda do Complexo Industrial de Suape, instalado entre o Cabo e Ipojuca, no Litoral Sul pernambucano. Hoje, o Sistema Suape atende a esses empreendimentos, mas precisa servir também ao Cabo de Santo Agostinho. Com a ligação da nova adutora, o Cabo será abastecido por Pirapama, deixando o Sistema Suape exclusivamente voltado para o complexo de indústrias.

Em algumas localidades do Recife, de Jaboatão e de Camaragibe há áreas que ficarão desabastecidas durante os três dias de duração da obra. Na capital, precisam estocar água os moradores da UR-7, na Várzea. Em Camaragibe, de Aldeia, Santa Mônica, Tabatinga, Santana, Carmelitas, Alberto Maia (parte baixa), João Paulo II, Celeiro, Cohab, Céu Azul e Alto da Boa Vista. A recomendação é a mesma para quem mora nas localidades jaboatonenses de Santo Aleixo, Cajueiro Seco, Massangana, Massaranduba, Jardim Jordão e região dos morros de Cavaleiro.

No Recife, há bairros afetados em todas as áreas da cidade. Na Zona Sul, por exemplo, Boa Viagem, Pina, Ipsep e Imbiribeira entraram no esquema emergencial de abastecimento. Pela Zona Norte, haverá alteração no fornecimento de água para quem vive nos Aflitos, em Casa Amarela, na Jaqueira, no Alto Santa Isabel, em Cajueiro e Beberibe, entre outros bairros. Na Zona Oeste, Cordeiro, Caxangá, Madalena e Zumbi são áreas afetadas. Já quem vive em São Lourenço da Mata, só terá água na quarta-feira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO UNBLOCK

Nota de Esclarecimento

Nota à Imprensa