“Recesso” Coral Será Bem Agitado

Antônio Assis
0
Luciano Vaz
Folha-PE

Já se fo­ram dez rodadas da Série C e o Santa Cruz ainda não conseguiu fazer uma campanha digna da sua capacidade e grandeza. Diante do lanterna do seu grupo, o Guarany/CE, no último domingo, o time mais uma vez desperdiçou uma boa oportunidade de se consolidar no G4. Para o próximo embate na competição, no entanto, o Tricolor acabou ganhando um aliado que pode ser bastante benéfico para o momento do clube: o tempo. Isso porque, a partida, que acontecerá no Arruda, só será realizada no próximo dia 13, numa quinta-feira, às 20h30. Durante o período de “recesso”, a comissão técnica coral pretende marcar pelo menos dois jogos-treino contra equipes locais.
O maior benefício que a folga na tabela deve trazer ao Mais Querido é a chance de recuperar alguns atletas importantes do elenco que se encontram machucados ou sem de ritmo de jogo. Até porque, a situação do Tricolor na tabela, que poderia ser bem melhor, ainda está longe de ser desesperadora. Mesmo terminando a última rodada sem ainda conseguir vencer fora de casa, ao empatar por 1x1, o Santinha contou com a sorte e permaneceu na terceira posição, com 14 pontos.

Dentre os atletas que ainda estão sem condições de jogo, a grande expectativa está depositada no retorno destes: o zagueiro Édson Borges, com uma tendinite no joelho esquerdo; o goleiro Tiago Car­doso, que está há três meses sem jo­gar e precisa de ritmo de jogo; o atacante Flávio Caça-rato, com dores no joelho direito (sinovite); e o meio-campista Leozinho, com lesão na coxa esquerda.

Outro que também está no processo de recuperação é o lateral-direito Diogo, titular da equipe até ter problemas na parte posterior da coxa direita. No seu lugar quem vem atuando é Maisena, que acha válido a marcação de amistosos. “Nestes dez dias de ‘folga’, o professor vai fazer uns jogos-treino para deixar a gente com ritmo de jogo e isso vai ser muito importante. Contra o Salgueiro, tenho certeza que nossa torcida vai lotar o Arruda e a gente vai conquistar mais uma bela vitória, assim como fizemos diante do Águia de Marabá”, afirmou o lateral.

Como não poderia ser diferente, o técnico Zé Teodoro achou providencial o tempo a mais que terá para ajustar a equipe tricolor. Segundo ele, um dos motivos para o Santa Cruz ainda não ter embalado na competição é o fato de ter perdido vários atletas por contusão recentemente. “Assim como a maioria das equipes, nós estamos tendo dificuldade para engrenar no campeonato.

Nos últimos jogos, tive muitos problemas de contusão e suspensão e acabei tendo que mudar o time. Até o jogo contra o Salgueiro, nós podemos fazer dois ou três jogos-treino e dar uma atenção especial para quem não vem jogando”, analisou o comandante coral.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)