Misto de Ritmos Marca a Programação da Mimo Nesta Sexta-Feira

Duo Assad fecha a programação desta sexta-feira na Mimo 2012
Foto: Divulgação

NE10
 
Jazz, pop-rock brasileiro, e música erudita estão entre os principais ritmos da programação desta sexta-feira, 7 de Setembro, na Mostra Internacional de Música em Olinda (Mimo). Ao todo serão cinco concertos, quatro deles apresentados nas igrejas do Sítio Histórico de Olinda e um no Teatro de Santa Isabel, localizado na área central do Recife.

Quem abre a agenda musical desta sexta é o Duo Milewski, que mostra sua música erudita às 16h, na Igreja da Misericórdia. Formada pelo violinista polonês Jerzy Milewski e sua mulher, a pianista brasileira Aleida Schweitzer, a dupla forma um dos mais experientes duos de música erudita em atuação no Brasil e no exterior. O repertório do casal abrange desde as grandes obras do repertório tradicional até as criações contemporâneas.
Em seguida, é a vez do Mosteiro de São Bento receber às 18h o grupo Calíope, um aclamado conjunto vocal que surgiu do interesse comum de jovens cantores e instrumentistas pela música dos períodos pré-barroco e barroco. O grupo é formado por profissionais dedicados à música vocal de câmera e atua sob a direção de Julio Moretzsohn. O grupo já realizou concertos na Alemanha, Chile, Bolívia e Espanha.

Já às 18h30, o músico Arnaldo Baptista, considerado um dos nomes mais influentes do pop-rock brasileiro, sobe ao palco do Teatro de Santa Isabel, no Centro do Recife. O artista ganhou fama em 1966 quando surgiu como líder do grupo Os Mutantes ao lado de Rita Lee e do irmão Sérgio Dias. Durante sua apresentação na Mimo, o pianista, baixista e cantor irá fazer o show “Sarau o Benedito?”, em que Arnaldo traz um repertório recheado de clássicos como “Balada do louco”, “Não estou nem aí” e sucessos dos ídolos Bob Dylan, The Mamas & The Papas, entre outros.

De volta a Olinda, às 19h o Seminário de Olinda será palco do Projeto CCOMA que traz o “Future Jazz” produzido pela dupla Roberto Scopel e Swami Sagara. Neste concerto da Mimo, o duo apresenta seu mais novo álbum, “Peregrino”, onde há uma mistura de linguagens rítmicas como a milonga dos Pampas, a cúmbia da Bolívia e Colômbia e os ritmos da Turquia e da Índia, pisando forte nas raízes da world music e explorando as possibilidades de instrumentos como o theremin e a zurna.

Encerrando a noite desta sexta feira no Mimo, os irmãos Assad, considerados os maiores expoentes mundiais do violão, se apresentam às 20h30, na Igreja da Sé, em Olinda. O Duo Assad levará para as ladeiras históricas uma sonoridade que revitaliza a composição contemporânea para violão e que ganhou cedo o cenário internacional. Clique aqui e confira mais da programação da Mimo 2012.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO UNBLOCK

Nota de Esclarecimento

Nota à Imprensa