Fito Lota o Bairro do Recife

O músico alagoano Hermeto Pascoal foi a atração musical do sábado
Dudu Schnaider/Divulgação

JC Online

Mais de 40 mil pessoas foram conferir a segunda edição local do Festival Internacional de Teatro de Objetos (Fito), que aconteceu neste final de semana, no Marco Zero, Bairro do Recife. Em três dias, o Fito trouxe para a capital pernambucana 12 companhias nacionais e internacionais, boa parte delas vindas da Europa - onde o gênero surgiu. Crianças, adultos e idosos se divertiram com um total de 60 apresentações, além de shows de Naná Vasconcelos e Hermeto Pascoal.

O espetáculo Assalto, com o ator francês Olivier Rannou, foi um dos destaques da programação que começou na sexta-feira (14). O público se encantou com a apresentação, que explora a possibilidade e capacidade de transformar simples objetos do cotidiano, como latas, lanternas e caixas, em personagens e cenários. A história brinca com as etapas de um grande roubo com todos os ingredientes de um filme de ação. Com uma excelente expressão cênica, Olivier arrancou gargalhadas de quem o assistiu. Com diálogo em francês, a peça contou com sistema de legenda.

Uma programação musical ainda integrou o Fito. Na sexta-feira e no domingo, o percussionista pernambucano Naná Vasconcelos apresentou o show Guarda som, acompanhado das percussionistas Aninha e Lulu. Na apresentação, eles usam gavetas e portas de um guarda-roupa como instrumentos musicais. Na noite do sábado, a praça ficou lotada. Todos foram ver o show do músico alagoano Hermeto Pascoal, que ousou nos improvisos, e ainda aproveitou para relembrar sua ligação musical com o Recife.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO UNBLOCK

Nota de Esclarecimento

Nota à Imprensa